Imagina na copa

Imagine construir o país que queremos ver para a Copa do Mundo e para depois dela.

É isso que queremos fazer. Conheça o trabalho.

IMAGINA NA COPA

Sobre

O Imagina na Copa é um projeto de mobilização que busca promover uma virada para o Brasil até 2014. Como? Mostrando que pessoas como você têm, sim, o poder de construir um país melhor, despertando cada um para seu potencial de transformação.

Nosso trabalho é divulgar iniciativas reais que ajudam a vida das pessoas e também reunir e organizar gente que está a fim de construir um país melhor. Para nós, a vitória do Brasil na Copa do Mundo é muito mais importante fora dos campos. Estamos vivendo um momento único para mudar nossa atitude e aproveitar ao máximo para botar a mão na massa. Bora?

Por que Imagina na Copa?

Falta menos de um ano para a Copa do Mundo, mas quantos brasileiros não encaram o evento com pessimismo e desconfiança desde a divulgação do país sede? Estaríamos mesmo prontos para receber a Copa do Mundo em 2014? Seria esse o melhor momento?

O Imagina na Copa surgiu após quatro jovens identificarem uma oportunidade. A Copa do Mundo tem mobilizado gente de todo o país em torno de uma reclamação: “se as coisas estão desse jeito agora, imagina na Copa”. E se a gente pudesse se valer dessa mobilização para trazer mudanças positivas para o país? Afinal de contas, a reclamação por si só não vai nos levar mais longe, mas, se mudarmos nossa atitude, podemos mudar o Brasil para melhor.

Conheça esta força-tarefa para promover uma virada para o Brasil até 2014.

Nosso convite é para mobilizar a juventude brasileira a virar o jogo pro país. Essa virada vai da própria inversão de sentido da frase “imagina na Copa” até da nossa própria atitude em relação ao país. Vamos focar menos em “a culpa é de quem?” e mais em “a responsa é minha também!”.

Desde junho deste ano, os jovens foram para as ruas pedir um país melhor. Segundo estudo realizado pela Box1824, 79% dos jovens querem utilizar parte do seu tempo para ajudar a sociedade. Esta é nossa oportunidade de abandonar uma visão pessimista e conquistar a confiança de que podemos, sim, transformar as coisas para melhor.

75 vídeos, 75 motivos para mudar sua atitude.

Toda semana você pode assistir aqui no site às histórias de jovens que já estão mudando o país para melhor. Você pode se inspirar e ver que é possível promover impacto em diversas causas sociais, seja por meio de trabalho voluntário, seja por ações pontuais, projetos e negócios em prol da sociedade. Você pode se conectar aos jovens dos documentários ou mesmo indicar para a gente projetos bacanas.

Clique e veja nossa galeria

Oficinas do Imagina na Copa

Realizamos oficinas com jovens interessados em começar a ter uma atuação transformadora. Nesses workshops presenciais, ajudamos esses jovens a entender em que causa querem atuar e de que forma.

Misturamos teoria e prática para que os participantes possam se organizar e iniciar seus próprios projetos.

saiba como participar

EQUIPE IMAGINA NA COPA

FERNANDA CABRAL

Fernanda Cabral é mineira de Ipatinga. Mineira que toma sol na piscina, que senta num buteco com amigos pra dividir uma “cádeceveja”, que chama avião de trem, carro de trem, bicicleta de trem. É publicitária de formação, designer-pesquisadora de coração, curiosa e tagarela de nascença. Nunca diz não para um karaokê,  solta o cabelo e ataca de Bethânia. No cinema da rua Augusta, está em casa. Adora andar a pé e descobrir a cidade. Sente falta de um guia de boas maneiras para utilização do transporte público.

MARIANA CAMPANATTI

Mariana Campanatti é caipira de Registro, interior de São Paulo. Na capital paulista há mais de 10 anos, é muito apaixonada pela cidade, mas aprendeu isso com o tempo e principalmente depois que descobriu a bicicleta <3. Formou-se publicitária, mas queria mesmo era ser artista. Tem entre suas paixões as bicicletas, o crochê, a costura, os rios do norte do país, o cinema e as boas rodas de conversa com a galera. É fácil encontrá-la tomando cafés em qualquer esquina charmosa ou bebendo cerveja nos butecos baratinhos de São Paulo.

maRIANA RIBEIRO

Mariana Ribeiro, carioca há quatro anos em roaming paulistano. Jornalista de formação, gestora de marca por oportunidade e empreendedora social de propósito. É blogueira sendentária do Abracadabra-se. Usa óculos desde os 6 anos de idade em qualquer ocasião – para ler, mas também para ir à academia, à praia, à piscina. Gosta de enxergar e de observar o mundo ao seu redor. Pensa todo dia nos seus avós, na sua calopsita Francisco, em cuscuz de tapioca com coco, em avião sobrevoando a Baía de Guanabara, em um passeio pela Urca, em reuniãozinha com os amigos em casa, em fazer exercícios físicos, em manter-se na dieta, em bolo de milho verde, em praticar o alemão, em aprender a pegar jacaré, em como fazer para conhecer o Lenine pessoalmente um dia.

TIAGO PEREIRA

Nasceu em São Paulo. Por natureza um ajudante de gente que procura cumplicidade nas pessoas. Sempre que fala sobre sua formação universitária tem de explicar o que é ser Atuário. Entre 2004 e 2011 dedicou-se a um projeto de Inteligência Eletrônica na HDI Seguros. Insistia em dizer que não moraria fora de Sampa, mas a mentira se fez, quando decidiu ir morar em Nova York. Voltando pra casa, encontrou o Imagina na Copa e hoje realiza o sonho de viajar o Brasil, desenvolver-se na produção de documentários e trabalhar para transformar uma geração.

Parceiros estratégicos

Parceiros

Divulgação

Apoio